Ensinar saúde/enfermagem numa nova proposta de reestruturação acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000500016Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Currículo, EnsinoResumo
O estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de reestruturação da arquitetura curricular, avaliando seus desdobramentos no que tange ao ensino em saúde, com foco na Enfermagem. Para o alcance desse objetivo, apresenta-se, inicialmente, o panorama atual da educação superior no Brasil. Em seguida, explicita-se uma proposição de reestruturação curricular. Finalmente, aborda-se a configuração do ensino na saúde/enfermagem, frente a essa proposta. O estudo aponta para a necessidade de construção de uma universidade renovada, em sua interface com a formação na área da saúde, favorecendo o desenvolvimento de práticas educativas mais aderentes aos contextos da vida e à pluralidade e singularidade dos processos sociais concretos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Fernandes, J. D., Almeida Filho, N. de, Santa Rosa, D. de O., Pontes, M., & Santana, N. (2007). Ensinar saúde/enfermagem numa nova proposta de reestruturação acadêmica. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 41(spe), 830-834. https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000500016