O papel das associações de interesse privado no mercado cafeeiro brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36595Palavras-chave:
Associações de Interesse Privado, Economia dos Custos de Transação, Capital Social, RedesResumo
A desregulamentação do mercado cafeeiro propiciou uma nova conjuntura institucional. Nesse cenário, buscou-se investir em estratégias de diferenciação e na criação de associações orientadas para implementá-las. É pertinente discutir o papel dessas organizações nesse contexto. O objetivo deste artigo é discutir a expansão do papel das associações de cafeicultores brasileiros, enfocando o suporte que tais organizações oferecem para que seus membros possam atuar com produtos diferenciados. Trata-se de um ensaio sobre o papel das associações de interesse privado sob o prisma da Economia dos Custos de Transação, das Redes e do Capital Social.Downloads
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Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
Administração Rural e Agroindustrial
Como Citar
O papel das associações de interesse privado no mercado cafeeiro brasileiro . (2007). REGE Revista De Gestão, 14(2), 17-31. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36595