Prontidão tecnológica e satisfação de alunos na modalidade a distância: o caso de um programa de capacitação de um governo estadual
DOI:
https://doi.org/10.5700/rege437Palavras-chave:
Satisfação de Alunos, Capacitação de Servidores, Prontidão TecnológicaResumo
O objetivo deste trabalho é identificar os fatores determinantes da satisfação dos alunos de um programa de capacitação de servidores de um governo estadual, com base na escala de prontidão tecnológica TRI desenvolvida por Parasuraman (2000). Argumenta-se que a administração pública vem passando por uma série de reformas decorrentes de mudanças nos planos político, econômico e social, e que a capacitação dos servidores públicos é um fator determinante para a melhoria da performance do Estado. Metodologicamente, adotou-se uma postura quantitativa, aplicando-se um questionário fechado a alunos concluintes do programa. A aplicação do instrumento de coleta de dados ocorreu mediante um survey on-line ao longo de dois meses e resultou em 197 questionários aplicados, que permitiram um erro amostral inferior a 5% para 95% de confiança. Foram criados três agrupamentos heterogêneos de indivíduos por meio das variáveis de prontidão tecnológica, o que possibilitou verificar que os fatores determinantes de satisfação são diferentes para cada um desses grupos. Conclusivamente, verificou-se que a prontidão tecnológica dos indivíduos é uma variável que pode servir de moderadora para a análise dos níveis de satisfação de alunos na modalidade a distância.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-09-01
Edição
Seção
Tecnologia da Informação
Como Citar
Prontidão tecnológica e satisfação de alunos na modalidade a distância: o caso de um programa de capacitação de um governo estadual . (2011). REGE Revista De Gestão, 18(3), 489-509. https://doi.org/10.5700/rege437