Construção e Validação de Escala de Qualidade de Ensino e Serviços: Um Estudo com Alunos de Cursos de Graduação em Administração de Empresas.
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2014.99918Palavras-chave:
Construção de Escala de Atitude, Validação de Escala de Atitude, Avaliação de Serviços Educacionais, Graduação em Administração de Empresas.Resumo
A crescente expansão do ensino superior brasileiro observada nos últimos anos, principalmente no que se refere à participação da iniciativa privada, tem exigido maior atenção à qualidade dos serviços oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo deste trabalho é a construção e validação de uma escala para a avaliação das percepções de discentes sobre a qualidade do curso de graduação em Administração de Empresas, o maior do país em número de alunos, por meio de uma amostra de conveniência de 479 alunos desse curso em cinco IES na cidade de São Paulo. Os dados foram analisados segundo a Modelagem de Equações Estruturais, e o constructo de segunda ordem (QUALI – qualidade) pelo modelo de mensuração PLS-PM. Os resultados obtidos indicaram a validação da escala, já que ela mensura o que se propõe, e os testes estatísticos ou indicadores da qualidade do modelo mostram que a escala é confiável e pode ser usada para mensurar ou tras IES.Downloads
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Publicado
2014-03-02
Edição
Seção
Ensino em Administração
Como Citar
Construção e Validação de Escala de Qualidade de Ensino e Serviços: Um Estudo com Alunos de Cursos de Graduação em Administração de Empresas. (2014). REGE Revista De Gestão, 21(1), 65-82. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2014.99918