História da Ciência e Metodologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1971.130900Palabras clave:
ciência, metodologia, históriaResumen
Impõe-se a pergunta:
"Qual é a importância da História da Ciência na formação de cientistas e educadores?" Temos duas respostas, de acôrdo com as pessoas em jôgo . Se se quer "cientistas" tecnocratas, especialistas de visão curta, homens néscios em tudo, menos na matéria da sua especialidade, a resposta é: nenhuma.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1971-09-12
Número
Sección
Conferência
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
MOTOYAMA, Shozo. História da Ciência e Metodologia. Revista de História, São Paulo, v. 43, n. 87, p. 3–7, 1971. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1971.130900. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/130900.. Acesso em: 23 may. 2024.