Fun Selfies: a series of images about the artists' images.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v11i11p153-167Keywords:
Contemporary Art, Visual Poetics, Art Criticism, Appropriation, ImageAbstract
The Fun Selfies digital photography series presents itself as artistic acts interested in thinking about the universe of artistic images through the appropriation of images by the artists themselves, initially disregarding the works they produced and that highlighted them in the History of Art. To, later, rescue their artisticities in open dialogues with their productions – visualities, processes, creative methods.
Downloads
References
LOURENÇO, M.C.F. Excertos mínimos extraídos do texto Outro Ato. São Paulo: Revista ARA, 2021. Disponível em https://www.revistas.usp.br/revistaara/announcement/view/1149
DUCHAMP. M. Entrevista a W. Seitz. New York: Vogue, 1963.
FERRARI, S. Arte Contemporânea. Lisboa: Presença, 2001.
LISPECTOR, C. A paixão segundo G.H. Rio de janeiro: Nova Fronteira, 1979.
MELLO, R.L.S, Texto de apresentação da exposição virtual FUN SELFIES. Instagram: @arte.linguagens.contemporaneas, 2021.
VAUTIER, B. Arte = Ben. Entrevista a E. Lebeer. Paris: L’Art Vivant, 1973.
VAN GOGH, V. Carta ao irmão Theo, Fac-símile. Amsterdam: van Gogh Museum, 1882.
VENTURI, L. Histoire de la critique d’art. Paris: Flammarion, 1969.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Marcos Rizolli
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).