Da inquiribilidade à criação: as descobertas e a inter-relação com o sonoro desde a primeira infância
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2017.122705Palabras clave:
Educação musical, Educação Infantil, Criatividade, Percepção Sonora, Primeira InfânciaResumen
Este artigo apresenta um estudo de caso relatando experiência realizada em aulas de música de Educação Infantil na escola regular, envolvendo alunos entre um e cinco anos de idade, suas inter-relações com o sonoro e desenvolvimento da criatividade. Partindo dos conceitos de François Delalande a respeito da exploração e criação musical através de objetos sonoros, identificamos nesta pesquisa conexões com Walter Howard que também apresenta estudos na área. Concluímos que a ampliação das relações com os sons a partir da inquiribilidade, exploração e investigação aguça a criatividade e abre caminho para o desenvolvimento de habilidades essenciais ao longo da infância.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo bajo la licencia de atribución Creative Commons CC-BY-NC:
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.