Herculano Interativa – Ciberarqueologia e Educação no desenvolvimento do jogo O Último Banquete em Herculano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2020.161611Palavras-chave:
Ciberarqueologia, Roma Antiga, Videogames, Educação, Ensino BásicoResumo
O artigo tem por objetivo apresentar o processo de desenvolvimento do primeiro jogo eletrônico produzido pelo Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP-MAE-USP) denominado “O Último Banquete em Herculano”. Em um primeiro momento, serão discutidos os aspectos técnicos da produção, elencando os processos de coleta de material, escrita de roteiro, modelagem 3D e programação. Após, será pormenorizado o aspecto do jogo aplicado à Educação, calcado na elaboração de um Guia Didático para Professores com roteiros de aulas e usos do jogo em salas de aula.
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Referências
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Copyright (c) 2020 Maria Isabel D ’Agostino Fleming, Alex da Silva Martire, Alessandro Mortaio Gregori
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Dados de financiamento
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Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Números do Financiamento 2015/17836-0