Herculano Interativa – Ciberarqueologia e Educação no desenvolvimento do jogo O Último Banquete em Herculano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2020.161611Palabras clave:
Ciberarqueologia, Roma Antiga, Videogames, Educação, Ensino BásicoResumen
O artigo tem por objetivo apresentar o processo de desenvolvimento do primeiro jogo eletrônico produzido pelo Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP-MAE-USP) denominado “O Último Banquete em Herculano”. Em um primeiro momento, serão discutidos os aspectos técnicos da produção, elencando os processos de coleta de material, escrita de roteiro, modelagem 3D e programação. Após, será pormenorizado o aspecto do jogo aplicado à Educação, calcado na elaboração de um Guia Didático para Professores com roteiros de aulas e usos do jogo em salas de aula.
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Referencias
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Fleming, M.I.D’A.; Gregori, A.M. 2017. Ciberarqueologia e Aprendizagem: Os Aplicativos Digitais do LARP no Diálogo Entre Universidade e Ensino Básico. Revista de Cultura e Extensão USP 17: 69-81.
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Derechos de autor 2020 Maria Isabel D ’Agostino Fleming, Alex da Silva Martire, Alessandro Mortaio Gregori
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
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Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Números de la subvención 2015/17836-0