Marinett e Mário: (des)conexões entre o Manifesto Técnico da Literatura Futurista e o "Prefácio Interessantíssimo"
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p205-214Downloads
Referências
ALIGHIERI, Dante. A Divina Comédia: Inferno. São Paulo, Editora 34, 1999.
ANDRADE, Mário de. Poesias Completas – Edição Crítica de Diléa Zanotto Manfio. Belo Horizonte/São Paulo, Itatiaia/Edusp, 1987.
BERNARDINI, Aurora Fornoni (org.). O Futurismo Italiano. São Paulo, Perspectiva, 1980.
BOSI, Alfredo. O Ser e o Tempo da Poesia. São Paulo, Cultrix, 1993.
________. História Concisa da Literatura Brasileira. São Paulo, Cultrix, 1994.
BRITO, Mário da Silva. História do Modernismo Brasileiro: Antecedentes da Semana de Arte Moderna. Rio de Janeiro,
Civilização Brasileira, 1971.
FABRIS, Annateresa. O Futurismo Paulista – Hipóteses para o Estudo da Chegada da Vanguarda ao Brasil. São Paulo,
Perspectiva/Edusp, 1994.
GALLETTI, Alfredo. Storia Letteraria d’Italia – Il Novecento. Milão, Dottor Francesco Vallardi, 1935.
MARINETTI, Filippo Tommaso. Spagna Veloce e Toro Futurista. Milão, Giuseppe Morreale, 1931.
MORAES, Marcos Antonio de (org.). Correspondência: Mario de Andrade & Manuel Bandeira. São Paulo, Edusp, 2000.
ORPHEU I. Lisboa, Ática, 1984.
PAPINI, Giovanni. L’Esperienza Futurista. Florença, Vallecchi, 1927.
PESSOA, Fernando. Obras em Prosa. Rio de Janeiro, Nova Aguilar, 1990.
PESSOA, Fernando. Obra Poética. Rio de Janeiro, Nova Aguilar, 1994.
RAVEGNANI, Giuseppe & ROSA, Giovanni Titta. L’Antologia dei Poeti Italiani dell’ULTIMO Secolo.Milão, Aldo Martello, 1972.
SOUSA, Cruz e. Missal & Broquéis. São Paulo, Martins Fontes, 1993.
TELES, Gilberto Mendonça. Vanguarda Européia e Modernismo Brasileiro. Petrópolis, Vozes, 1997.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista USP
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |