Inteligência artificial em saúde
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i141p41-50Palavras-chave:
IA em saúde, IA na pesquisa diagnóstica, Medicina ética, IA e relação paciente-saúdeResumo
IA em saúde é uma realidade. Suas possíveis aplicações nas áreas de diagnóstico, pesquisa e interface entre provedores e pacientes são amplas e algumas já estão em uso, mesmo sem a certeza de que, em sua configuração atual, apresentem vantagens para os pacientes, provedores ou para a sociedade. As possibilidades, principalmente para IA generativa, são imensas. Entretanto, estudos apropriados devem ser conduzidos para validar o seu uso, não diferentes daqueles que se aplicam a qualquer avanço na área de saúde. Os próximos meses e anos trarão avanços no uso e nas fronteiras dessa tecnologia. Neste texto descrevemos algumas das utilidades e possibilidades da IA em saúde, seja na sua entrega, em pesquisa ou na gestão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista USP
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |