DIREITOS SOCIAIS: AFINAL DO QUE SE TRATA?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i37p34-45Downloads
Referências
ARENDT, Hannah. “De l’Humanité dans de ‘Sombre Temps’”, in Vies Politiques. Paris, Gallimard, 1974.
__________. La Vie de l’Ésprit 1. La Pensée. Paris, PUF, 1981.
__________. A Condição Humana. São Paulo, Forense-Universitária, 1981.
CASTEL, Robert. Les Métamorphoses de la Question Sociale. Paris, Fayard, 1995.
EWALD, François. L’ Etat Providence. Paris, Grasset, 1986.
RANCIÈRE, Jacques. La Mésentente. Paris, Galilée, 1995.
RORTY, Richard. Contingência, Ironia e Solidariedade. Lisboa, Editorial Presença, 1992.
ROSANVALLON, Pierre e FITOUSSI, Jean-Paul. La Nouvelle Âge des Inegalités. Paris, Seuil, 1996.
SANTOS, Laymert Garcia. Texto apresentado no Seminário Internacional A Construção Democrática em Questão, promovido pelo Núcleo de Estudos dos Direitos da Cidadania – Nedic, na Universidade de São Paulo, 25 de abril de 1997.
TELLES, Vera da Silva. A Cidadania Inexistente: Incivilidade e Pobreza. Tese de doutorado, USP, 1992.
__________. “As Novas Faces da Cidadania: uma Introdução”, in Novas Faces da Cidadania: Identidades Políticas e Estratégias Culturais. Cadernos de Pesquisa, Cebrap, 1996, pp.1-7.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista USP

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |