Leituras recíprocas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i64p174-189Downloads
References
ARTUNDO, Patricia M. Mário de Andrade y la Argentina. Tomo I. Tese de Doutoramento. São Paulo, USP, 2001.
GRAMUGLIO, María Teresa. “Novela y Nación en el Proyecto Literario de Manuel Gálvez”, in Noé Jitrik (org.), Historia Crítica de la Literatura Argentina. El Imperio Realista.Buenos Aires, Emecé, 2002, vol. 6.
LOBATO, Monteiro. A Barca de Gleyre. 2o tomo. Obras Completas. São Paulo, Brasiliense, 1968, vol.12.
________. Correspondência. Arquivo Monteiro Lobato, no Cedae (Centro de Documentação Cultural “Alexandre Eulálio”), vinculado ao IEL (Instituto de Estudos da Linguagem), na Unicamp.
MONTALDO, Graciela. La Sensibilidad Amenazada. Fin de Siglo y Modernismo. Rosario, Beatriz Viterbo, 1994.
ORLOV, Martha Lívia Volpe. A Revista do Brasil e a Formação de uma Consciência Nacional. Dissertação de Mestrado. São Paulo, FFLCH-USP, 1980.
QUIROGA, Horacio. Vozes da Selva. Trad. Sergio Faraco. Seleção, prólogo, bibliografia, cronologia e notas de Pablo Rocca. Porto Alegre, Mercado Aberto, 1994.
REVISTA DO BRASIL. 1a fase (1916-1925). Coleção IEB.
SARLO, Beatriz. “Vanguardia y Criollismo: la Aventura de Martín Fierro”, in Carlos Altamirano; Beatriz Sarlo. Ensayos Argentinos. De Sarmiento a la Vanguardia. Buenos Aires, Ariel, 1997.
SCHWARTZ, Jorge. Vanguardas Latino-americanas. Polêmicas, Manifestos e Textos Críticos. São Paulo, Iluminuras/Edusp/Fapesp, 1995.
SORÁ, Gustavo. Traducir el Brasil. Una Antropología de la Circulación Internacional de Ideas. Prólogo de Afrânio Garcia. Buenos Aires, Libros del Zorzal, 2003.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista USP
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |