Publicidades virtuais: registro de empréstimos terminológicos

Authors

  • Morgana Soares da Silva Universidade Federal de Pernambuco. Departamento de Letras

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i84p100-110

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Morgana Soares da Silva, Universidade Federal de Pernambuco. Departamento de Letras

    é professora substituta do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco.

References

BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. São Paulo, Martins Fontes, 1992.

BIDERMAN, Ma Tereza Camargo. Teoria Linguística. São Paulo, Martins Fontes, 2001.

BRONCKART, J. P. Atividade de Linguagem, Textos e Discursos: por um Interacionismo Sócio-discursivo. São Paulo, Educ, 2003.

CAMARA JR., J. Mattoso. Princípios de Linguística Geral. Rio de Janeiro, Padrão, 1989.

CARVALHO, Nelly de. A Terminologia Técnico-científica: Aspectos Linguísticos e Metodológicos. Recife, Ed. Universitária, 1991.

________. Publicidade – a Linguagem da Sedução. São Paulo, Ática, 2002a.

________. Empréstimos Linguísticos. Recife, Ed. Universitária, 2002b.

CRYSTAL, David. A Revolução da Linguagem. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2005.

FURLAN & VIDOSSICH. Dicionário de Novos Termos de Ciência e Tecnologias. São Paulo, Pioneira, 1995.

GALLI, F. C. S. “Linguagem da internet: um Meio de Comunicação Global”, in L. A. Marcuschi & A. C. Xavier. Hipertexto e Gêneros Digitais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2004, pp. 121-34.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo, Ed. 34, 1999.

MAINGUENEAU, D. Análise de Textos de Comunicação. 2a ed. São Paulo, Cortez, 2002.

MARCUSCHI, L. A.; XAVIER, A. C. Hipertexto e Gêneros Digitais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2004.

Published

2010-02-01

How to Cite

SILVA, Morgana Soares da. Publicidades virtuais: registro de empréstimos terminológicos . Revista USP, São Paulo, Brasil, n. 84, p. 100–110, 2010. DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i84p100-110. Disponível em: https://revistas.usp.br/revusp/article/view/13789.. Acesso em: 3 jul. 2024.