Etnomusicologia: da música brasileira à música mundial

Autores/as

  • Tiago de Oliveira Pinto Universidade de Hamburgo. Instituto de Musicologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i77p6-11

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Tiago de Oliveira Pinto, Universidade de Hamburgo. Instituto de Musicologia

    é professor da FFLCH-USP, do Instituto de Musicologia da Universidade de Hamburgo, Alemanha, e coordenador de curso online de Etnomusicologia, www.sonsdobrasil.org.

Referencias

ARAÚJO, Samuel et al. “Conflict and Violence as Theoretical Tools in Present-Day Ethnomusicology: Notes on a Dialogic Ethnography of Sound Practices in Rio de Janeiro”, in Ethnomusicology, vol. 50, no 2, 2006, pp. 287-313.

DOSSIÊ IPHAN 4: Samba de Roda do Recôncavo Baiano. Brasília, Minc/Iphan, 2006 (coord. de pesquisa Carlos Sandroni).

KUBIK, Gerhard. Angolan Traits in Black Music, Games and Dances of Brazil. Lisboa, Junta de Investigações do Ultramar, 1979.

Publicado

2008-05-01

Número

Sección

Dossiê

Cómo citar

PINTO, Tiago de Oliveira. Etnomusicologia: da música brasileira à música mundial . Revista USP, São Paulo, Brasil, n. 77, p. 6–11, 2008. DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i77p6-11. Disponível em: https://revistas.usp.br/revusp/article/view/13652.. Acesso em: 18 sep. 2024.