Fantasia é o que mais tarde nós chamamos de memória
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i85p165-170Descargas
Referencias
BONNARD, Abel. Océan et Brésil. Paris, Flammarion, 1929.
BORGES, Jorge Luís. Obra Poética, 1923-1977. Buenos Aires, Emecé, 1977, p. 170.
BOURDIEU, Pierre. “Disposition Esthétique et Compétence Artistique”, in Les Temps Modernes, 295, 1971, pp. 1.345-1.378.
(ed. brasileira, tradução de Sérgio Miceli, in A Economia das Trocas Simbólicas, São Paulo, Perspectiva, 2005, pp. 269-94).
CÂMARA DE CASTRO, Marcos. Fructuoso Vianna, Orquestrador do Piano. Rio de Janeiro, ABM, 2003.
FRANCFORT, Didier. “La Provocation. Un Objet pour l’Histoire Culturelle?”, in Vingtième Siècle 2007/1, no 93, pp. 3-5 (disponível em http://www.cairn.info/article.php?ID_REVUE=VING&ID_
NUMPUBLIE=VIN_093&ID_ARTICLE=VING_093_0003, acesso em 2009).
GIRON, Luís Antonio. Minoridade Crítica. São Paulo/Rio de Janeiro, Edusp/Ediouro, 2004.
HOLANDA, Sérgio Buarque de. Visão do Paraíso. São Paulo, Brasiliense, Publifolha, 2000.
RAYNOR, Henry. História Social da Música. Tradução de Nathanael Caixeiro. Rio de Janeiro, Zahar, 1981.
RIBEIRO, Darcy. O Povo Brasileiro. São Paulo, Companhia das Letras, 1995.
SAMUEL, Claude. Panorama de l’Art Musical Contemporain. Paris, Gallimard, 1962.
SCHIC, Anna Stella. Villa-Lobos, Souvenirs de l’Indien Blanc. Paris, Actes Sud, 1987.
TINHORÃO, José Ramos. História Social da Música Popular Brasileira. São Paulo, Editora 34, 1998.
TRIGO, Luciano. “É de Fama e Dinheiro que se Trata a Arte?”, in Folha de S. Paulo, São Paulo, 19 de novembro de 2007.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista USP
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |