Telenovela: industrialização das imagens e dos sonhos

Auteurs

  • Antônio Chaves

Mots-clés :

Indústria cultural, Fome de imagens.

Résumé

A telenovela é uma mercadoria destinada a crescer extraordinariamente nos próximos anos. O seu consumo é calculado em cerca de dez milhões de horas em todo o mundo, noventa por cento dos quais em apenas seis nações: Estados Unidos, Itália, Canadá, Japão, Filipinas e Brasil. As duas maiores "fábricas" são, no mundo, a TV Globo e a Televisa Mexicana, todavia a TV Bandeirantes está exportando.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

1988-01-01

Numéro

Rubrique

Não definido

Comment citer

Telenovela: industrialização das imagens e dos sonhos. (1988). Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 83, 96-100. https://revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67115