The monumental architecture whitin the strategic planning for cities: architecture rentier designer Richard Rogers
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i12p67-78Keywords:
planejamento estratégico, arquitetura de grife, city marketing, strategic planning, brand architecture, planeamiento estratégico, arquitectura de marcaAbstract
Strategic planning of cities has been one of the most used tools by urban agents. The city, considered from the perspective of a merchandise to be "sold", is based on the strategies of city marketing as a way to harness the potential that it promotes. In this context, brand architecture acts as a catalyst in the formation of representative images to promote the city and is also associated with monopoly rents through the increase of the latter, given its unique character. Thus, each locality has tried to bring together works of architects belonging to the star system, as is the case of Richard Rogers' high-tech architecture.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).