Graphical analysis and hermeneutics in design teaching
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i12p79-84Keywords:
graphic analysis, design teaching, hermeneuticsAbstract
In several schools of architecture in Brazil, graphical analysis plays a major role in design teaching strategies, working to promote the understanding of projective references. This article argues that if the purpose of any analysis is to find some synthesis, the pedagogy of graphical analysis must enter the field of hermeneutics in the search of an integrated view of the complex issues of architecture.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).