Análise gráfica e hermenêutica no ensino de projeto

Auteurs

  • Hilton Esteves de Berredo Universidade Federal do Rio de Janeiro; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; Programa de Pós-Graduação em Arquitetura

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i12p79-84

Mots-clés :

análise gráfica, ensino de projeto, hermenêutica

Résumé

Em diversas escolas de arquitetura do Brasil, a análise gráfica desempenha um papel importante na estratégia de ensino de projeto, atuando na promoção do entendimento das referências projetuais. Este artigo argumenta que se a finalidade de toda análise é encontrar alguma síntese, a pedagogia da análise gráfica deve adentrar o campo da hermenêutica à procura de uma visão integrada dos problemas complexos da arquitetura.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2010-07-01

Numéro

Rubrique

Artigos e Ensaios

Comment citer

Berredo, H. E. de. (2010). Análise gráfica e hermenêutica no ensino de projeto. Risco - Revue De Recherche En Architecture Et Urbanisme, 12, 79-84. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i12p79-84