Recorriendo la ciudad amnésica
DOI :
https://doi.org/10.11606/1984-4506.risco.2022.200064Mots-clés :
Francesco Careri, Surrealismo, DerivaRésumé
El artículo hace un análisis crítico del libro Walkscapes: Walking as an Aesthetic Practice, publicado por el editor Gustavo Gili, en 2002, primera edición bilingüe (inglés y español), de la autoría del arquitecto italiano Francesco Careri. Detrás de nuestro cuestionamiento de esta obra se halla el deseo manifiesto de denunciar lo que consideramos
son flagrantes intentos de diluir el contenido radical del surrealismo o de la Internacional situacionista y de recuperar sus experiencias desde ciertas prácticas artísticas actuales que pretenden tener una vocación política.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
Francesco Careri, Walkscapes. El andar como práctica estética, Gustavo Gili, Barcelona, 2002.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Lourdes Martínez 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).