Os dois lados da moeda: Técnica e projeto

Auteurs

  • Jorge Hernán Salazar Trujillo Grupo de Investigación en Energía, Medio Ambiente, Arquitectura y Tecnología

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i4p4-4

Mots-clés :

tecnologia, criatividade, ensino da técnica, pedagogia em arquitetura

Résumé

A partir de um diálogo a partir dos pontos de vista de um docente e de uma aluna, são analisadas as conseqüências da clássica divisão entre os ateliês de arquitetura e os demais conteúdos curriculares, em especial aqueles que fazem parte da área técnica. São ressaltados os problemas associados a esta separação, característica de praticamente todas as Escolas de Arquitetura. O artigo finaliza com uma proposta para reconstituir o enfoque do ensino da arquitetura como uma disciplina integral e solucionar alguns dos principais problemas detectados.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Publiée

2006-07-01

Numéro

Rubrique

Artigos e Ensaios

Comment citer

Trujillo, J. H. S. (2006). Os dois lados da moeda: Técnica e projeto. Risco - Revue De Recherche En Architecture Et Urbanisme, 4, 4-4. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i4p4-4