Acompanhamento da vida escolar dos alunos ingressantes no curso de graduação em enfermagem numa escola brasileira: período 1984 a 1988

Autores

  • Daisy Leslie Steagall Gomes Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública
  • Emília Luigia Saporiti Angerami Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Geral e Especializada
  • Iranilde José Messias Mendes Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000100008

Palavras-chave:

educação em enfermagem, recursos humanos em enfermagem, evasão

Resumo

Foi realizado um estudo da vida escolar dos alunos que se matriculavam na EERP-USP nos anos de 19840 1988, num total de 336 alunos, visando identificar a forma de ingresso, egressão e tempo deformação. Através de um levantamento identificou-se todos os que se matricularam em cada ano, procedendo a análise e acompanhamento de cada aluno, até sua saída da Escola. Durante o período estudado, 197 (58,6%) alunos concluíram o curso; 2 permaneceram cursando e 137 (40,7%) evadiram-se. Desses, 26 (7,7%,) se transferiram; 15 (4,4%,) trancaram a matrícula e 96 (28,5%) abandonaram o curso.

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Publicado

1995-01-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Acompanhamento da vida escolar dos alunos ingressantes no curso de graduação em enfermagem numa escola brasileira: período 1984 a 1988. (1995). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 3(1), 95-107. https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000100008