Acompanhamento de enfermagem em saúde pública, assessoramento pedagógico e agrícola numa comunidade de assentados sem-terra na zona rural: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000100011Palavras-chave:
comunidade rural, enfermagem, educação, agricultura, teoria-prática, integração docente^i1^sdisceResumo
O estudo relata uma experiência no acompanhamento de Enfermagem, assessoramento pedagógico e agrícola desenvolvido em uma comunidade de assentados sem-terra na zona rural da cidade de Cascavel, estado do Paraná, que teve como premissa básica a integração docente/discente, oferecendo oportunidade de socialização do saber, integração teoria e prática e contato direto com a comunidade. Aponta para a necessidade da enfermagem compreender melhor este tipo de realidade buscando, através da observação e vivência, uma visão crítica com possibilidades de intervenção.Downloads
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Publicado
1995-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Acompanhamento de enfermagem em saúde pública, assessoramento pedagógico e agrícola numa comunidade de assentados sem-terra na zona rural: relato de experiência. (1995). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 3(1), 137-147. https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000100011