Obstáculos percebidos por pais e professores no atendimento das necessidades de crianças com epilepsia
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691997000500005Palavras-chave:
criança epiléptica, crise convulsiva, enfermagem psiquiátricaResumo
O presente estudo relata os problemas e dificuldades percebidas por mães e professores de crianças portadoras de epilepsia, que foram atendidas na área de Neurologia, no Ambulatório Regional de Especialidades de uma cidade de porte médio do Estado de São Paulo. Teve como objetivos: 1. Caracterizar problemas e necessidades percebidas por pais e professores de crianças epilépticas em situação de crise convulsiva. 2. Caracterizar o atendimento que pais e professores vêm dando para atender as necessidades específicas de crianças epilépticas. 3. Propor alternativas que possam auxiliar mães e professores, particularmente, na situação de crise convulsiva. À amostra deste estudo constituiu-se de mães e professores de 10 crianças portadoras de epilepsia, de ambos os sexos, na faixa etária de 7 a 14 anos.Downloads
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Publicado
1997-05-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Obstáculos percebidos por pais e professores no atendimento das necessidades de crianças com epilepsia. (1997). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 5(spe), 37-44. https://doi.org/10.1590/S0104-11691997000500005