Obstáculos percebidos por pais e professores no atendimento das necessidades de crianças com epilepsia

Autores

  • Maria de Lourdes da Rocha Rosa UFAC; Departamento de Ciências da Saúde

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691997000500005

Palavras-chave:

criança epiléptica, crise convulsiva, enfermagem psiquiátrica

Resumo

O presente estudo relata os problemas e dificuldades percebidas por mães e professores de crianças portadoras de epilepsia, que foram atendidas na área de Neurologia, no Ambulatório Regional de Especialidades de uma cidade de porte médio do Estado de São Paulo. Teve como objetivos: 1. Caracterizar problemas e necessidades percebidas por pais e professores de crianças epilépticas em situação de crise convulsiva. 2. Caracterizar o atendimento que pais e professores vêm dando para atender as necessidades específicas de crianças epilépticas. 3. Propor alternativas que possam auxiliar mães e professores, particularmente, na situação de crise convulsiva. À amostra deste estudo constituiu-se de mães e professores de 10 crianças portadoras de epilepsia, de ambos os sexos, na faixa etária de 7 a 14 anos.

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Publicado

1997-05-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Obstáculos percebidos por pais e professores no atendimento das necessidades de crianças com epilepsia. (1997). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 5(spe), 37-44. https://doi.org/10.1590/S0104-11691997000500005