Repensando estratégias de ensino no processo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000500008Palavras-chave:
aprendizagem, enfermagemResumo
Trata-se de uma pesquisa qualitativa que procurou obter opiniões acerca do processo de aprendizagem a que foram submetidos os participantes de uma oficina de vivência "Conhecendo o SER Enfermeiro", oferecida no 47° Congresso Brasileiro de Enfermagem, na cidade de Goiânia, em 1995. Constituímos como objetivo: analisar as estratégias de ensino implementadas durante as vivências propostas na oficina. A coleta de dados foi realizada através de uma ficha de avaliação, respondida pelos sujeitos deste estudo, todos integrantes da oficina. Submetemos as respostas descritas a uma análise de conteúdo, utilizando a categorização temática, que permitiu identificar categorias que salientam e/ou ressaltam as estratégias recorridas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1999-12-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
Repensando estratégias de ensino no processo de aprendizagem. (1999). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 7(5), 59-66. https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000500008