Repensando estratégias de ensino no processo de aprendizagem

Autores

  • Jeanne Marie R. Stacciarini UNB
  • Elizabeth Esperidião Universidade Federal de Goiás; Faculdade de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000500008

Palavras-chave:

aprendizagem, enfermagem

Resumo

Trata-se de uma pesquisa qualitativa que procurou obter opiniões acerca do processo de aprendizagem a que foram submetidos os participantes de uma oficina de vivência "Conhecendo o SER Enfermeiro", oferecida no 47° Congresso Brasileiro de Enfermagem, na cidade de Goiânia, em 1995. Constituímos como objetivo: analisar as estratégias de ensino implementadas durante as vivências propostas na oficina. A coleta de dados foi realizada através de uma ficha de avaliação, respondida pelos sujeitos deste estudo, todos integrantes da oficina. Submetemos as respostas descritas a uma análise de conteúdo, utilizando a categorização temática, que permitiu identificar categorias que salientam e/ou ressaltam as estratégias recorridas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Repensando estratégias de ensino no processo de aprendizagem. (1999). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 7(5), 59-66. https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000500008