Psicodrama como estratégia pedagógica: vivências no ensino de graduação na área de saúde da mulher
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692000000400013Palavras-chave:
educação em saúde, psicodrama, saúde da mulher, condições sociaisResumo
A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2000-08-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
Psicodrama como estratégia pedagógica: vivências no ensino de graduação na área de saúde da mulher. (2000). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 8(4), 88-94. https://doi.org/10.1590/S0104-11692000000400013