Capacitação pedagógica: uma construção significativa para o aluno de graduação
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000100008Palavras-chave:
ensino, enfermagem, educaçãoResumo
Este trabalho descreve a estruturação da disciplina "Capacitação Pedagógica" do novo Currículo de Enfermagem, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Consideramos que cursar essa disciplina pedagógica, proporciona ao aluno a oportunidade de ser sujeito ativo e arquiteto do seu conhecimento, podendo desenvolver, intencionalmente, o seu papel de educador e atuar de maneira crítica, visando a realidade dos envolvidos. Podemos dizer que, a capacitação pedagógica constitui uma das possibilidades para se pensar, refletir e reconstruir o processo ensino-aprendizagem, tanto nos momentos vividos em sala de aula, quanto nos campos de prática assistencial.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2001-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
Capacitação pedagógica: uma construção significativa para o aluno de graduação. (2001). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 9(1), 53-58. https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000100008