UM DESIGN DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000500005Palavras-chave:
avaliação, escolas de enfermagem, ensinoResumo
O objetivo deste estudo é descrever o design utilizado na avaliação de cursos técnicos de enfermagem da rede oficial de ensino do Estado de São Paulo por indicadores de desempenho institucional quanti-qualitativos. Tais indicadores, estabelecidos por egressos e mercado de trabalho, mostraram-se úteis na avaliação, constatando-se que há necessidade de acrescentar, em estudos avaliativos similares, parâmetros relacionados ao desempenho dos docentes e dos campos de ensino prático. Conclui-se que o emprego de um número razoável de indicadores permitiu a articulação entre os dados e melhor compreensão da realidade das instituições avaliadas.Downloads
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Publicado
2001-09-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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UM DESIGN DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. (2001). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 9(5), 26-31. https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000500005