Revisão da prática assistencial em uma unidade de saúde: experiência desenvolvida em um projeto de integração docente-assistencial

Autores

  • Maria Tereza Teles Santos Município de São Paulo; Administração Regional de Saúde de Pirituba/Perus; Posto de Assistência Médica Vila Jaguará
  • Adelina Neusa L. Sennes Município de São Paulo; Administração Regional de Saúde de Pirituba/Perus; Posto de Assistência Médica Vila Jaguará
  • Rosângela Maria Greco Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva
  • Hisako Shima Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200002

Palavras-chave:

integração docente-assistencial, capacitação de recursos humanos, prática assistencial

Resumo

O Trabalho relata um programa de revisão da prática assistencial prestada na Unidade de Saúde da região-alvo do Projeto de Integração Docente-Assistencial - Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo e Município de São Paulo. Envolveu-se no programa a grande maioria dos trabalhadores da Unidade que, em 8 sessões conjuntas, repensou a sua prática de trabalho, elaborando um rol de propostas de transformação da assistência. O trabalho teve como grande mérito permitir o envolvimento efetivo dos integrantes e o desencadeamento de um processo de discussão e reflexão, conjunto e participativo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1995-07-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Revisão da prática assistencial em uma unidade de saúde: experiência desenvolvida em um projeto de integração docente-assistencial. (1995). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 3(2), 5-14. https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200002