Avaliação dos conhecimentos teóricos dos diabéticos de um programa interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200011Palavras-chave:
diabetes, avaliação, interdisciplinariedade, educação, conhecimentoResumo
Através de um instrumento de avaliação de conhecimentos, as autoras testaram a capacidade de compreensão e memorização de dez grupos de diabéticos atendidos por uma equipe multiprofissional que atua no ambulatório do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná. A avaliação incluiu temas diversos que faziam parte das atividades do programa educacional. Somente um grupo de pacientes apresentou índices de acerto considerados adequados. Analisados individualmente, diabéticos jovens, motivados e com bom nível de compreensão obtiveram melhores resultados. Conclui-se que a avaliação possibilitou identificar pacientes que necessitam de reforços nas diversas áreas de conhecimento permitindo a programação de atividades específicas para os mesmos.Downloads
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Publicado
1995-07-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Avaliação dos conhecimentos teóricos dos diabéticos de um programa interdisciplinar. (1995). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 3(2), 145-164. https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200011