Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova

Autores

  • Edna Paciência Vietta Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas
  • Renata C. Labate Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas
  • Maria C. Moraes Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas
  • Antonia R. F. Rodrigues Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas
  • Eliana Ap. P. S. Braga Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691996000700005

Palavras-chave:

técnica da complementação de frases, alunos de graduação em enfermagem, condições emocionais do aluno de graduação

Resumo

O presente artigo avalia a estratégia alternativa de integração em grupo por meio da aplicação da técnica da complementação de frases em Universitários, em véspera de prova. Teve como objetivo: a) oferecer aos alunos do curso de graduação em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, uma possibilidade de expressão vivencial da situação peculiar; b) apreender suas condições emocionais relacionadas às suas expectativas; c) identificar aspectos possíveis de serem manejados e; d) sugerir uma possível alternativa de intervenção para alívio de tensões.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1996-04-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Técnica da complementação de frases como recurso para expressão vivencial do aluno em véspera de prova. (1996). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 4(spe), 39-49. https://doi.org/10.1590/S0104-11691996000700005