Interface ensino, pesquisa, extensão nos cursos de graduação da saúde na universidade federal do Triângulo Mineiro
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000600004Palavras-chave:
ensino, pesquisa, relações comunidade-instituição, programas de graduação em enfermagem, participação comunitária, famíliaResumo
Este artigo objetivou descrever e avaliar o programa de extensão "Integrando saberes para a atenção integral à família" composto por cinco projetos que visaram ampliar conhecimentos e desenvolver habilidades no campo acadêmico, para a realização de ações em saúde, baseadas nas necessidades da família e comunidade. Participaram 33 acadêmicos dos cursos de enfermagem, medicina e biomedicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, por oito meses nos Programa Saúde da Família, ambulatórios e Hospital Escola, atendendo 2.000 clientes. Os acadêmicos foram sujeitos de seu aprendizado, vivenciando e refletindo sobre a realidade social. O programa favoreceu integração interinstitucional e indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão.Downloads
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Publicado
2007-12-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Interface ensino, pesquisa, extensão nos cursos de graduação da saúde na universidade federal do Triângulo Mineiro. (2007). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 15(6), 1080-1085. https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000600004