E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000300006Palavras-chave:
educação a distância, educação continuada em enfermagem, informática em enfermagemResumo
O final do século XX e começo do século XXI caracterizam-se pela revolução tecnológica e as mudanças estratégicas nas organizações, estratégias, como e-learning, vem sendo utilizadas. O objetivo deste estudo foi comparar o conhecimento apreendido entre os grupos de enfermeiros que utilizaram o e-learning e os que receberam o treinamento presencial. A metodologia quantitativa da pesquisa constituiu-se de um método experimental verdadeiro. O local de estudo foi o Hospital e Maternidade São Luiz. A população constituiu-se de 60 enfermeiros que foram divididos randomizadamente em dois grupos, denominados A e B. O grupo A realizou o treinamento presencial e o grupo B, via computador. Na coleta de dados, os participantes preencheram um questionário antes e após o treinamento para avaliação do conhecimento e caracterização da população. Os resultados demonstraram que ocorreu a apreensão do conhecimento pelos dois grupos de forma equiparada, permitindo concluir a eficácia dos dois métodos.Downloads
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Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros. (2007). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 15(3), 397-403. https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000300006