Formação de pesquisadores: a experiência no mestrado em saúde colectiva da Universidade de Antioquia, Colômbia
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000300019Palavras-chave:
educação superior, saúde públicaResumo
É falsa a idéia de que, o ensino da investigação se dá exclusivamente nas matérias de metodologia ou que só se aprende a fazer pesquisa com a prática investigativa. Acreditamos que as duas estratégias são pertinentes e necessárias, razão pela qual consideramos que os cursos de pós-graduação fundamentados na investigação devem incidir pedagogicamente sobre ambas. O objetivo deste artigo é socializar com a comunidade acadêmica a concepção, a pretensão, o contexto, a forma como vem sendo desenvolvido o Seminário de Linha de Pesquisa, no Mestrado em Saúde Coletiva da Universidade de Antioquia, Colômbia. O presente documento enfatiza especialmente o desenvolvimento e os resultados desta experiência na formação de pesquisadores, apresentando o surgimento, a estrutura do currículo em geral e a relação com os grupos de pesquisa, as transformações nos alunos e o papel do professor.Downloads
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Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
Artigos de Revisão
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Formação de pesquisadores: a experiência no mestrado em saúde colectiva da Universidade de Antioquia, Colômbia. (2007). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 15(3), 487-492. https://doi.org/10.1590/S0104-11692007000300019