Diagnóstico de enfermagem: estratégia educativa fundamentada na aprendizagem baseada em problemas
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692011000400012Palavras-chave:
Enfermagem, Diagnóstico de Enfermagem, Ensino, Aprendizagem Baseada em ProblemasResumo
Este estudo teve por objetivo avaliar a eficácia de uma estratégia de ensino sobre diagnósticos de enfermagem, fundamentada na aprendizagem, baseada em problemas no desempenho do raciocínio clínico e julgamento diagnóstico dos discentes de graduação. É estudo experimental, realizado em duas fases: validação de conteúdo dos problemas e aplicação da estratégia educativa. Os resultados mostraram melhora na capacidade de agrupamento dos dados dos discentes do grupo experimental. Conclui-se que houve influência positiva da estratégia implementada.Downloads
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Publicado
2011-08-01
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Editorial
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Diagnóstico de enfermagem: estratégia educativa fundamentada na aprendizagem baseada em problemas . (2011). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 19(4), 936-943. https://doi.org/10.1590/S0104-11692011000400012