Desenvolvimento de uma aplicação móvel baseada em jogos para o ensino da Anatomia de estudantes da área da saúde
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2024.218161Palavras-chave:
Smartphone, Gamificação, Estudantes, AnatomiaResumo
Introdução: As aplicações móveis baseadas em jogos vêm ganhando destaque como ferramentas poderosas para auxiliar o processo de aprendizagem. No estudo da anatomia humana, a utilização de aplicações parece promissora, visto que pode proporcionar aos estudantes uma forma interativa e acessível de explorar e compreender a complexidade do corpo humano. Objetivo: Descrever o desempenho em plataformas digitais de uma aplicação desenvolvida para ajudar os estudantes de saúde a aprender conteúdos de anatomia humana. Métodos: Esta aplicação móvel foi desenvolvida na linguagem de programação Dart e disponibilizada para os sistemas Android e iOS. O Anatomania App foi desenvolvido com uma abordagem multifacetada para o ensino da anatomia humana, incluindo recursos como quizzes, lições em texto, vídeos explicativos e flashcards. Estas opções podem ser ajustadas de acordo com as preferências e definições individuais. Resultados: Esta aplicação móvel teve um total de 85.807 downloads e 82.839 utilizadores registados. Esta aplicação teve uma elevada frequência de utilizadores de países de língua portuguesa como o Brasil, Angola, Portugal e Moçambique. Conclusão: Esta aplicação educativa demonstrou ter potencial para promover uma abordagem mais eficaz e interativa na aprendizagem da anatomia.
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