Matriz de avaliação do potencial turístico de localidades receptoras

Autores/as

  • Marcelo Vilela de Almeida Universidade de São Paulo / Escola de Artes, Ciências e Humanidades

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v20i3p541-561

Palabras clave:

turismo, potencial turístico, matriz de avaliação, Guaratinguetá, Cunha.

Resumen

Proposta de matriz de avaliação do potencial turístico de localidades receptoras, elaborada a partir de pesquisa bibliográfica exploratória sobre o tema; definição dos municípios-objetos de estudo (Guaratinguetá e Cunha/SP); pesquisa bibliográfica e de campo sobre os municípios-objetos de estudo; formulação, desenvolvimento e aplicação da matriz nos municípios escolhidos; análise dos dados e cruzamento das informações obtidas com o referencial teórico. Chega-se, por fim, a uma comparação entre o potencial turístico de Guaratinguetá e Cunha à luz da definição ora estabelecida e recomenda-se a aplicação do instrumento a outras localidades.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Marcelo Vilela de Almeida, Universidade de São Paulo / Escola de Artes, Ciências e Humanidades
    Bacharel em Turismo (Faculdade Anhembi Morumbi), Especialista em Planejamento e Marketing Turístico (SENAC/CEATEL), mestre e doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP), professor do Curso de Lazer e Turismo da EACH/USP, experiência anterior como consultor, coordenador e docente em cursos de turismo, hotelaria e lazer de nível técnico e superior (graduação e pós-graduação), presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo (ABBTUR/SP).

Publicado

2009-12-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

ALMEIDA, Marcelo Vilela de. Matriz de avaliação do potencial turístico de localidades receptoras. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 3, p. 541–561, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v20i3p541-561. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14200.. Acesso em: 18 may. 2024.