Relação entre ciclo de vida do produto turístico e estratégias de cooperação na faixa litorânea urbana do Município de Natal
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v21i1p188-211Palabras clave:
turismo, ciclo de vida do produto, cooperação.Resumen
Com a concretização das ações estruturantes para o turismo em Natal, se expandem as ações baseadas na cooperação e a formalização de instâncias de governança. Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre o ciclo de vida do produto turístico 'Litoral Urbano de Natal' e as estratégias de cooperação em uma perspectiva histórica. A teoria está constituída de uma revisão sobre ciclo de vida, ecologia populacional, sistema de turismo, estratégias de cooperação e novas formas de gestão. Os resultados apontaram que o gráfico do ciclo de vida do produto 'Litoral Urbano de Natal', encontra-se migrando de uma fase de crescimento para uma fase de maturidade. As estratégias de cooperação identificadas foram o consórcio, estratégia coletiva e aglomerados, que se relacionam ao ciclo de vida do Produto Turístico através do alcance da eficiência coletiva.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-04-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
PEREIRA, Anette Santiago; LOPES, Fernando Dias. Relação entre ciclo de vida do produto turístico e estratégias de cooperação na faixa litorânea urbana do Município de Natal. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 21, n. 1, p. 188–211, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v21i1p188-211. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14212.. Acesso em: 18 may. 2024.