Impactos econômicos do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v15i2p229-249Palabras clave:
Fórmula 1, análise de insumo-produto, impactos econômicos de eventos esportivos, turismo, economia do turismo, teorometria.Resumen
Este artigo tem como objetivo realizar uma avaliação econômica dos impactos econômicos gerados pela realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 na cidade de São Paulo. A análise é feita com base num modelo de equilíbrio geral fundamentado na metodologia de insumo-produto, regionalizado para duas grandes regiões (Estado de São Paulo e demais Estados do país). Também se utilizou, de forma integrada, um submodelo regionalizado para o Estado de São Paulo. Com base nessa metodologia, foi então possível avaliar os impactos daquele evento sobre a atividade económica (valor da produção, renda e emprego), tanto para a própria cidade de São Paulo como para as demais regiões do Estado de São Paulo e para o restante do país.Descargas
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Publicado
2004-11-13
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
HADDAD, Eduardo Amaral; KADOTA, Décio; RABAHY, Wilson Abrahão. Impactos econômicos do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 15, n. 2, p. 229–249, 2004. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v15i2p229-249. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/62669.. Acesso em: 23 apr. 2025.