Comunicação visual e acessibilidade do turista estrangeiro na cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v12i1p55-71Palabras clave:
comunicação no turismo, comunicação visual, mobilidade e acessibilidade, sinalização turística, planejamento turístico, turismo receptivo, São Paulo (cidade), Brasil.Resumen
Apresenta pesquisa sobre sinalização verbal e não verbal (visual) disponível para o turista estrangeiro, de diversas regiões do mundo, em seus deslocamentos no município de São Paulo e contribui para a discussão do planejamento turístico municipal no País. Foram utilizados registros fotográficos, bem como o levantamento e análise de depoimentos de turistas estrangeiros em São Paulo e de documentos fornecidos pelas entidades responsáveis por esse tipo de atendimento ao turista para embasar a análise qualitativa de como esses recursos de linguagem viabilizam e/ou dificultam a comunicação e a mobilidade do turista estrangeiro na cidade.Descargas
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Publicado
2001-05-03
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
ULIAN, Flávia; DIAS, Laura Vigia. Comunicação visual e acessibilidade do turista estrangeiro na cidade de São Paulo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 1, p. 55–71, 2001. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v12i1p55-71. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63529.. Acesso em: 21 jul. 2024.