Turismo: dinâmica atual, posicionamento brasileiro

Autores/as

  • Sarah Strachman Bacal Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v1i1p5-13

Palabras clave:

Turismo mundial, evolução, turismo receptivo brasileiro, planejamento turístico, marketing estratégico.

Resumen

Estudo da evolução do turismo mundial e, particularmente, do Brasil. Destaca o turismo receptivo brasileiro, especificamente o caso dos turistas argentinos, e cita alguns resultados de duas pesquisas no País. Discute a adoção de um marketing mais eficiente, com base em uma estratégia adequada à realidade do turismo brasileiro. Propõe que o turismo seja considerado como um setor integrado no planejamento de uma política global de crescimento econômico e desenvolvimento social.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Sarah Strachman Bacal, Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes
    Professor Associado (Adjunto) do Curso de Turismo da ECA/USP. Vice-Chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA/USP.

Publicado

1990-05-28

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

BACAL, Sarah Strachman. Turismo: dinâmica atual, posicionamento brasileiro. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 1, p. 5–13, 1990. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v1i1p5-13. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63853.. Acesso em: 26 jul. 2024.