e-Marketing das Estâncias Hidrominerais do Estado de São Paulo, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v25i2p476-496Palabras clave:
eTourism, eMarketing, Gestão de destinos, Estâncias hidrominerais, Brasil.Resumen
A rede internet tem beneficiado a indústria turística por meio da prática do comércio eletrônico e da criação de websites para a promoção de destinos turísticos em nível global, reforçando a ideia já consagrada de e-Tourism. Nesse contexto, o objetivo geral do estudo é analisar a presença na Web das estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo, Brasil. No que se refere aos métodos e técnicas, a pesquisa baseia-se em revisão de literatura e na análise das páginas Web das estâncias hidrominerais, a partir de cinco aspectos principais: tipologia de página Web, conteúdo informativo, interatividade, comercialização e idiomas. Entre os resultados, destaca-se que não existe uma ação voltada para o e-Marketing dos destinos turísticos, a maioria das páginas das cidades vincula-se a websites de autoridades locais; o conteúdo informativo é variado visando a atender públicos diferenciados; os canais de comunicação interativos são pouco utilizados; não há investimento em comércio eletrônico; e é nula a divulgação em outros idiomas.
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