A direção que construímos: algumas reflexões sobre a formação do terapeuta ocupacional

Autores/as

  • Roseli Esquerdo Lopes Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto..225555

Palabras clave:

Terapia ocupacional, educação, Curriculum, história

Resumen

Este artigo tem por objetivo analisar a relação entre aspectos da educação formal universitária e a trajetória histórica da terapia ocupacional enquanto uma profissão técnica, a partir do contexto geral das relações de produção em que ambas estão inseridas. Para tanto é feito um breve resumo de desenvolvimentos tecnológicos, políticos, econômicos e sociais ocorridos no passado recente e considerados relevantes para o tema em questão, relacionando-os com a terapia ocupacional. Finalmente são discutidas propostas sobre o papel da educação nos processos sociais e, especificamente, na formação profissionalizante.

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Publicado

1993-02-20

Número

Sección

Artigo Original

Cómo citar

Lopes, R. E. (1993). A direção que construímos: algumas reflexões sobre a formação do terapeuta ocupacional. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 27-35. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto..225555