Sobre a mulher em Contos de Kolimá
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2018.145892Mots-clés :
Varlam Chalámov, Gulag, mulherRésumé
Este artigo propõe uma discussão a respeito das imagens femininas presentes em Contos de Kolimá, principal obra de Varlam Chalámov, que passou dezessete anos em campos do Gulag e escreveu sua prosa sobre essa experiência. Através de suas personagens femininas, o autor nos mostra importantes aspectos de sua visão de mundo, de sua ética, de sua prosa.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
CHALÁMOV, Varlam. Contos de Kolimá. Tradução de Denise Sales e Elena Vasilevich. São Paulo: Editora 34, 2015.
CHALÁMOV, Varlam. A margem esquerda (Contos de Kolimá 2). Tradução de Cecília Rosas. São Paulo: Editora 34, 2016a.
CHALÁMOV, Varlam. O artista da pá (Contos de Kolimá 3). Tradução de Lucas Simone. São Paulo: Editora 34, 2016b.
CHALÁMOV, Varlam. Ensaios sobre o mundo do crime (Contos de Kolimá 4). Tradução de Francisco de Araújo. São Paulo: Editora 34, 2016c.
CHALÁMOV, Varlam. A ressurreição do Lariço (Contos de Kolimá 5). Tradução de Daniela Mountian e Moissei Mountian. São Paulo: Editora 34, 2016d.
DOSTOIÉVSKI, Fiódor. Recordações da casa dos mortos. São Paulo: Nova Alexandria. 2006.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Andrea Zeppini Menezes da Silva 2018

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

