Stanislavski e a formação do ator

Autores/as

  • Sergio Carvalho Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p260-275

Palabras clave:

Formação Cênica, Constantin Stanislavski, Efeito Estético

Resumen

O artigo examina os sentidos da ideia de formação no conjunto da prática pedagógica do diretor russo Constantin Stanislavski como uma procura de ativação de dinâmicas relacionais capazes de se contraporem à lógica do efeito estético e mercantil. A postura implica reflexões de sentido ético e mesmo político apenas lateralmente nomeadas em sua obra.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Sergio Carvalho, Universidade de São Paulo

    Dramaturgo, diretor teatral e professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP)

Publicado

2019-08-30

Número

Sección

STANISLAVSKI

Cómo citar

Carvalho, S. (2019). Stanislavski e a formação do ator. Sala Preta, 19(1), 260-275. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p260-275