ONDE SE NARRA A NOTÁVEL RELAÇÃO ENTRE PERFORMANCE E AÇÃO PEDAGÓGICA: espécie mal formada de escrutínio e tentativa de reler a negatividade na experiência da II Trupe de Choque à Contrapelo

Autores/as

  • Ivan Delmanto Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Escola de Teatro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p91-103

Palabras clave:

Pedagogia, Performance, Processo criativo.

Resumen

Este artigo tem como objeto o processo de criação do espetáculo teatral Material Ciborgue Fantasma/O ornitorrinco da Revolução: Planeta Favela, 11/09/4012(um conto maravilhoso de atrocidades). Investiga as tensas relações entre forma teatral, abordada em suas diversas e contraditórias dramaturgias, e pedagogia. Este processo criativo combina arte e pedagogia por meio do jogo e da performance. 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ivan Delmanto, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Escola de Teatro
    Ivan Delmanto é encenador e dramaturgo da II Trupe de Choque. Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada na FFLCH - USP, é doutorando na área de Teoria e História do Teatro na ECA-USP, com projeto sobre a formação da dramaturgia brasileira.

Publicado

2014-07-25

Cómo citar

Delmanto, I. (2014). ONDE SE NARRA A NOTÁVEL RELAÇÃO ENTRE PERFORMANCE E AÇÃO PEDAGÓGICA: espécie mal formada de escrutínio e tentativa de reler a negatividade na experiência da II Trupe de Choque à Contrapelo. Sala Preta, 14(1), 91-103. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p91-103