Notas sobre Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.155297Palabras clave:
Cinema silencioso, Cinema latino-americano, violênciaResumen
Esta resenha trata do livro Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski, que discute diferentes formas de espetacularização da violência no cinema silencioso dos dois países.
Descargas
Referencias
NAVITSKI, R. Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil. Durham and London: Duke University Press, 2017.
SINGER, B. Melodrama and modernity: early sensational cinema in its contexts. New York: Columbia University Press, 2001.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Carolina Azevedo Di Giacomo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.