Três leituras sensoriais na publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2001.65537Palabras clave:
Linguagem publicitária, Percepção sensorial, Paixões.Resumen
Este ensaio efetua a análise de três campanhas publicitárias, apontando o papel dos traços sensoriais na determinação do percurso de leitura do texto e na construção dos efeitos de sentido. A partir dessa abordagem analítica, discute a relação contratual entre enunciador e enunciatário pressuposta nas estratégias discursivas adotadas e duas lógicas de apreensão das mesmas, baseadas na emoção e justificadas pela razão.
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Publicado
2001-11-25
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2001 Kati Eliana Caetano
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Cómo citar
Três leituras sensoriais na publicidade. (2001). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 28(16), 117-134. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2001.65537