A criação intertextual nos processos mediáticos

Autores/as

  • Anna Maria Balogh Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65556

Palabras clave:

Estratégias de enunciação, intertextualidade, mídia.

Resumen

A sociedade contemporânea, através de avanço tecnológicos, facilitou o acesso dos usuários a um número cada vez maior de textos. Por esta razão, entre outras, a atividade artística tende, hoje, a pautar-se por estratégias de enunciação centradas na colagem, na citação, na reelaboração e na metamorfose de textos prévios em vez de se guiar pelos conceitos de obra única e original da arte pretérita. Esta intertextualidade transformadora, eixo de grande parte da criação contemporânea é cada vez mais exacerbada na mídia, cinema, e sobretudo TV, como se analisa neste artigo.

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Publicado

2002-11-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

A criação intertextual nos processos mediáticos. (2002). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 29(18), 25-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65556